Advogado de Heleno pede adiamento de sessão do STF; Moraes ironiza e nega

Após o ministro Alexandre de Moraes anunciar o encerramento do primeiro dia de audiência no Supremo Tribunal Federal para ouvir os réus pela tentativa de golpe, Matheus Milanez, advogado do general Augusto Heleno pediu, que a audiência marcada para esta terça-feira 10, às 9h, começasse mais tarde, às 10h.

Segundo a defesa do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), isso seria importante para dar mais tempo para o deslocamento e o jantar. “Ainda preciso levar o general para casa, e eu mesmo preciso ir para a minha [casa]. Eu minimamente quero jantar… Excelência, eu só tomei café da manhã hoje, quase nada mais”, disse.

De forma bem-humorada, Moraes respondeu: “Imagine eu”. Após a insistência, Moraes ironizou o pedido, dizendo que começaria a sessão às 9h02.

“Possível 10h, excelência?”, continuou o advogado. Moraes emendou a resposta: “Vamos ver se terminamos amanhã. O senhor ainda tem quarta-feira para tomar um belo brunch, quinta é o jantar do Dia dos Namorados, e sexta é dia de Santo Antônio — o senhor comemora também numa quermesse?”.

Se a gente começa a atrasar, a gente não acaba”, completou, rejeitando a proposta.

Nesta segunda-feira 9 foram ouvidos Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Os depoimentos, que devem acontecer até a sexta-feira 13, seguem ordem alfabética:

  • Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;
  • Anderson Torres, ex-ministro da Justiça;
  • Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional;
  • Jair Bolsonaro, ex-presidente;
  • Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa; e
  • Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente.

Walter Braga Netto será o único a depor por videoconferência, uma vez que está preso preventivamente desde dezembro, no Rio de Janeiro.

Assista ao primeiro dia de interrogatório:

Artigo Anterior

Na Interpol, Lula diz que combate ao crime organizado requer ações coordenadas entre países

Próximo Artigo

Secretário de Saúde dos EUA demite especialistas de importante painel sobre vacinas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!