Retrospectiva 2024

Única deputada federal pelo PT de Goiás, a Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) representou o partido em 2024 como candidata à prefeita de Goiânia, a capital do agronegócio e reduto da direita no País. Terminou o pleito em terceiro lugar e se firmou como liderança do partido no estado.

Foi vice-líder do bloco do Governo na Câmara, ao aliar competência técnica, compromisso social e a habilidade no diálogo para se tornar uma das vozes atuantes do PT em Goiás e no Congresso. Defendeu a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para População em Situação de Rua e se firmou como uma das principais articuladoras do estado com o governo federal.

Adriana Accorsi leva para a Câmara um olhar atento às questões de segurança pública, que ela acredita ser “essencial para a proteção à vida das mulheres e meninas no Brasil e para a vida dos jovens negros, maiores vítimas da violência que assola o País”.

A deputada apresentou o PL 8901/2024, que cria um programa nacional de suporte psicossocial para vítimas de violência. Ela foi relatora do projeto de lei que deu origem à Lei 15.012/2024, que estabelece protocolos à proteção de testemunhas em casos de violência familiar.

Antifeminicídio

Adriana Accorsi atuou pela aprovação do Pacote Antifeminicídio, que avança na proteção das mulheres e no combate à violência de gênero e assinou a PEC 59/2024, que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, que visa permitir aos trabalhadores mais tempo para suas vidas pessoais e familiares.

Em junho último, realizou audiência pública e trabalha pela aprovação da PEC 57/2023 conhecida como PEC das Guardas.

Leia Mais: Adriana Accorsi: “Queremos que todas as mulheres tenham suas vidas protegidas”

 

Assessoria de comunicação da deputada Adriana Accorsi

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/12/2024