Adriana Accorsi combina habilidades e competência em defesa da segurança pública e proteção feminina

Retrospectiva 2024

Única deputada federal pelo PT de Goiás, a Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) representou o partido em 2024 como candidata à prefeita de Goiânia, a capital do agronegócio e reduto da direita no País. Terminou o pleito em terceiro lugar e se firmou como liderança do partido no estado.

Foi vice-líder do bloco do Governo na Câmara, ao aliar competência técnica, compromisso social e a habilidade no diálogo para se tornar uma das vozes atuantes do PT em Goiás e no Congresso. Defendeu a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para População em Situação de Rua e se firmou como uma das principais articuladoras do estado com o governo federal.

Adriana Accorsi leva para a Câmara um olhar atento às questões de segurança pública, que ela acredita ser “essencial para a proteção à vida das mulheres e meninas no Brasil e para a vida dos jovens negros, maiores vítimas da violência que assola o País”.

A deputada apresentou o PL 8901/2024, que cria um programa nacional de suporte psicossocial para vítimas de violência. Ela foi relatora do projeto de lei que deu origem à Lei 15.012/2024, que estabelece protocolos à proteção de testemunhas em casos de violência familiar.

Antifeminicídio

Adriana Accorsi atuou pela aprovação do Pacote Antifeminicídio, que avança na proteção das mulheres e no combate à violência de gênero e assinou a PEC 59/2024, que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, que visa permitir aos trabalhadores mais tempo para suas vidas pessoais e familiares.

Em junho último, realizou audiência pública e trabalha pela aprovação da PEC 57/2023 conhecida como PEC das Guardas.

Leia Mais: Adriana Accorsi: “Queremos que todas as mulheres tenham suas vidas protegidas”

 

Assessoria de comunicação da deputada Adriana Accorsi

Artigo Anterior

EUA revogam prêmio de captura para novo líder sírio

Próximo Artigo

Saúde conquista novo status de prioridade nacional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!