A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca sua militância para participar das manifestações do Dia da Independência, em 7 de setembro, reforçando a defesa da soberania nacional. O ato organizado pela CTB e demais centrais, acontece em conjunto com diversas centrais sindicais e movimentos sociais, sob o lema:

“Quem manda no Brasil é o povo brasileiro”.

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, a mobilização deste ano reveste-se de importância especial:

“O Brasil enfrenta uma pressão inédita do imperialismo contra a independência do nosso Poder Judiciário e a imposição de um tarifaço arbitrário e injusto, com o infame apoio de uma quinta coluna liderada pelo Clã Bolsonaro. É preciso reagir: nossa pátria não pode e não vai ficar de joelhos diante dos EUA e retroceder à condição de colônia.”

A CTB convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras a se posicionarem na linha de frente das manifestações, reforçando a luta contra o imperialismo e denunciando os que, segundo a central, traem os interesses da pátria.

A mobilização busca reafirmar que a verdadeira força do país está no povo brasileiro, unindo categorias trabalhistas em defesa da justiça social, da democracia e da soberania nacional.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 19/08/2025