Os empresários Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, irmãos e donos da rede de lojas Camisaria Colombo, são alvos de investigações sobre fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio. Eles são alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira 21.

Agentes cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na capital paulista, em Birigui e Avaré (interior de SP) e em Brasília. Segundo o G1, Álvaro Júnior foi preso, enquanto Paulo não teria sido localizado e estaria foragido.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que vai apresentar mais detalhes sobre a operação em entrevista coletiva no fim desta manhã. Outras pessoas também são alvos de mandados de prisão, segundo a Secretaria.

A investigação aponta que o grupo explorava vulnerabilidades em sistemas online para criar créditos financeiros inexistentes, movimentando valores em diversas contas de um banco digital. Os envolvidos também atuavam para ocultar patrimônio em um processo de recuperação judicial.

A reportagem de CartaCapital acionou a Camisaria Colombo e aguarda retorno. A empresa foi fundada em 1917, segundo seu site oficial, e tem foco na venda de roupas masculinas. A companhia afirma estar presente em todo o território nacional.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/08/2025