Acidente aéreo: pneu de aeronave explode ao aterrissar no Aeroporto de Florianópolis, levando à interrupção das operações

Vista aérea do Aeroporto de Florianópolis

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Santa Catarina, foi temporariamente fechado na segunda-feira (12) após um avião da Azul sofrer danos nos pneus durante o pouso. O voo AD 4225, que vinha de Belo Horizonte (CNF), não conseguiu sair da pista por conta dos danos.

A Azul comunicou que, por motivos técnicos, o voo enfrentou problemas nos pneus, o que impediu a aeronave de deixar a pista por meios próprios. “Por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”, afirmou a empresa aérea.

O terminal aéreo anunciou a suspensão das operações em suas redes sociais, destacando a necessidade de liberar a pista para retomar as atividades normais. A companhia aérea também informou que a aterrissagem ocorreu de forma segura, e que todos os passageiros e tripulantes já desembarcaram.

A Azul lamentou os transtornos causados e garantiu que todos os afetados estão recebendo a devida assistência. “Estamos prestando toda a assistência necessária aos nossos clientes e colaboradores”, reforçou a empresa em nota.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Floripa Airport (@floripaairport)

A Zurich Airport, concessionária que administra o aeroporto, afirmou estar trabalhando em conjunto com a Azul para liberar a pista o mais rápido possível.

A situação está sendo monitorada de perto e as autoridades aeroportuárias esperam resolver o problema em breve para permitir a retomada dos voos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Artigo Anterior

Em conversa após a renúncia, Biden se define como um líder em transição

Próximo Artigo

TCU aprova parecer que beneficiou Bolsonaro com decisão sobre doações recebidas por Lula

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!