As autoridades sul-coreanas apontaram que uma falha no trem de pouso pode ter sido a principal causa do acidente com o Boeing 737-800 da Jeju Air, ocorrido neste domingo (29). O número oficial de mortos, até o momento, é de 85 e há 2 sobreviventes.
A aeronave partiu de Bangkok, na Tailândia, rumo à cidade de Muan, na Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. Durante a tentativa de pouso, o avião ultrapassou os limites da pista e colidiu com um muro, gerando uma explosão. As equipes de investigação seguem apurando os detalhes.
Um vídeo capturado por uma emissora local mostra o Boeing tentando aterrissar com o trem de pouso recolhido. Analistas acreditam que a alta velocidade na aproximação final tenha contribuído para a gravidade do acidente. Esse tipo de pouso, conhecido como “de barriga”, é raro e, geralmente, não causa danos tão graves.
Vídeo flagra momento exato de acidente com avião que levava 175 passageiros na Coréia do Sul.
Acidente aconteceu no aeroporto de Muan na manhã deste domingo (29/12), no horário local.
— Metrópoles (@Metropoles) December 29, 2024
Relatos apontam que o piloto já havia tentado pousar anteriormente, mas precisou arremeter devido às dificuldades. Na segunda tentativa, a aeronave não conseguiu reduzir a velocidade, o que resultou no impacto. O caso está sendo tratado como prioridade pelas autoridades locais.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line