O Corpo de Bombeiros ainda realiza buscas pelos restos mortais das vítimas do acidente de avião que ocorreu no domingo (22) em Gramado (RS). A queda da aeronave deixou os dez tripulantes mortos e outras 17 pessoas feridas.
A expectativa das autoridades é que os trabalhos do Corpo de Bombeiros sejam concluídos na segunda-feira (23). A maior parte do avião já foi retirada do local e peritos vão analisar o material genético para confirmar a identidade dos mortos.
Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o empresário Luiz Cláudio Galeazzi, sua esposa, seus três filhos, sua cunhada e sua sogra morreram no acidente. A mãe dele havia morrido em um outro acidente aéreo que ocorreu em 2010.
Das 17 pessoas feridas, duas sofreram queimaduras por conta do acidente e cinco delas já tiveram alta hospitalar. O avião envolvido no acidente é um modelo PA-42 Cheyenne, que atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada, explodindo após cair.
O Natal Luz de Gramado, uma das atrações mais tradicionais da Serra Gaúcha, foi cancelado após o acidente. Uma pousada atingida pelos destroços do avião corre risco de desabar, com rachaduras do teto ao chão, e todos seus funcionários foram retirados do local após o acidente.
Moradores do entorno também foram retirados do local e não há mais riscos de explosão, segundo o Corpo de Bombeiros.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line