“A equipe da cantora Lady Gaga mandou apagar as luzes da área externa do desembarque RIO galeão, espaço que faz parte de um serviço personalizado do aeroporto, para que a cantora pudesse entrar no carro. A cantora chegou ao Brasil no fim da madrugada desta terça-feira, 29. O motivo não foi revelado”.

O interessante da nota acima é o fato de que a cantora foi atendida em seu desejo. Isso nos relega à uma condição humilhante, oriunda de uma mentalidade colonial.

São situações como esta, que podem alquebrar normas, o que deixa não somente brechas nas legislações, mas lega rombos em sua ética. O povo brasileiro vem sofrendo ao longo de sua história: em um processo de ausência de intelecção, que reduz grande parte da sociedade à condição de massa de manobra instituída.

E se não fossem os programas sociais, com seus prós e contras, talvez, não tivesse restado massa crítica para votar.

Afinal, nossa terrinha é um campo minado de desequilíbrio social e econômico e isto faz sobrar muito pouco para o bem-estar comum: será que é o povo que pesa no orçamento, especialmente na Previdência?

Assim, o resultado do cumprimento de “ordens” desvairadas, à guisa daquela que adveio da “cantora” em questão, talvez demonstre que há fragilidades estruturais na soberania da nação…

Nada poderia ser diferente, já que a Educação pública do país abriga uma população desesperançada e oprimida, capaz de atos desmedidos: “estudantes da rede municipal foram filmados depredando e praticando roubos no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Uniformizados, eles ameaçaram o motorista e roubaram dinheiro da caixa do coletivo. Minutos depois, agarraram uma senhora para roubar um aparelho celular”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/05/2025