Redação Viomundo
Hoje, 25 de abril, é dia de Ação Global por Gaza.
Em todo o mundo, pessoas vão às ruas em solidariedade ao povo palestino.
No Brasil, haverá várias manifestações até domingo.
Nesta sexta-feira, 25/04, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
No sábado, 26/04, em Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Santo Ângelo (RS) e São Paulo. Domingo, 27/04. em Brasília (DF). Horários e endereços nos cards ao final.
O Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino escreveu em seu perfil de rede social:
Nesse dia 25 de abril o povo palestino convoca os povos de todo o mundo para ações de solidariedade e denúncia ao genocídio promovido pela entidade colonial de “israel”.
Em Belo Horizonte a ação acontecerá no endereço acima e visa denunciar a colaboração da mídia hegemônica com o projeto colonial e supremacista que há quase oito décadas agride a Palestina.
Temos clareza que as mudanças geopolíticas acontecem para atender os interesses de um sistema em crise, que concentra muita riqueza num polo e socializa amplamente a miséria noutro. As vítimas são sempre as mesmas: os povos pobres e trabalhadores em todos os continentes.
Na Palestina ocupada nasce um projeto de futuro genocidário, que visa ser hegemônico e uma solução a todos os países ricos em crise.
A eliminação de povos originários e proprietários de terras ricas em recursos energéticos será a ordem daqui pra frente?
Se depender do povo organizado e em luta, jamais será!
Compareça ao ato e traga toda a sua indignação e solidariedade!
DIA DE AÇÃO GLOBAL POR GAZA
Frente Brasileira pela Palestina, em perfil de rede social
A Resistência Palestina convoca um dia de ação global por Gaza após mais de 560 dias de bombardeios, morte, miséria e destruição provocados pelo regime sionista na Faixa de Gaza e que já assassinou mais de 50mil palestinos nesse período. Crianças, mulheres e idosos são a maior parte de suas vítimas.
Além das mortes, “israel” submete os mais de 2 milhões de habitantes de Gaza a fome e miséria extremas, uma vez que praticamente toda infraestrutura foi destruída por bombardeios e ataques diretos (casas, hospitais, escolas, armazéns, padarias, centros de dessalinização de água, torres de energia, plantações) e há um bloqueio absoluto da entrada de qualquer ajuda humanitária (comida, medicamentos, ferramentas, abrigos) que já dura quase dois meses.
Tudo isso com a ajuda direta dos EUA e várias outras potências mundiais. Todos cúmplices dos incontáveis crimes de guerra e contra humanidade cometidos pela colônia genocida.
Já passou da hora de dizermos “chega”! Já passou da hora de agirmos massivamente para que esse genocídio seja parado imediatamente!
O regime sionista precisa ser isolado internacionalmente e seus cúmplices precisam ser cobrados! Todos aqueles que vendem armas; todos aqueles que divulgam a narrativa sionista; todos aqueles que justificam o genocídio; todos aqueles que mantém relações, convênios e parceria; todos aqueles que se calam diante do inaceitável.
Que não haja paz para nenhum deles enquanto esse genocídio continuar, enquanto não houver justiça e punição e enquanto a Palestina não for livre e soberana do Rio ao Mar.
#globalaction #freepalestine #palestinalivre #gaza #bds
Leia também
Da Nakba a Gaza: ‘Exterminem todos os selvagens!’
Carlos Cleto: Deir Yassim — onde o pesadelo do povo palestino começou
‘Basta! A humanidade precisa parar Israel como parou o nazismo’, clama a Fepal