A Agência Brasileira de ineligência (Abin) divulgou, nesta quarta-feira (4), que vai acompanhar as celebrações da Independência do Brasil, comemorada no próximo domingo (7), em um Centro de Inteligência.

O objetivo da força-tarefa é prevenir e identificar ameaças que possam colocar em risco a segurança de autoridades e outros participantes.

Concentrado em Brasília, o Centro de Inteligência também contará com superintendências estaduais, de forma alinhada com outros órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).

A Abin estará integrada ainda com a atuação da Célula Integrada de Inteligência de Segurança Pública (CIISP), da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF).

Programação

Os movimentos sociais devem promover, no próximo domingo, 36 atos em 33 municípios em todo o país.

Na pauta estão a defesa da soberania nacional, a taxação dos super-ricos e a redução da jornada de trabalho sem corte de salários.

Já os bolsonaristas devem se reunir, novamente, na Avenida Paulista no próximo domingo, a fim de pedir anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os réus dos atos golpistas de 8 de janeiro.

O ato é organizado pelo pastor Silas Malafaia e deve contar com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-SP), líder do partido do ex-presidente, cujo julgamento pelo envolvimento com a tentativa de golpe de Estado e outros crimes deve sair no próximo dia 12 de setembro.

LEIA TAMBÉM:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/09/2025