A sugestão da PF para evitar que Fernando Collor deixe o Brasil

A Polícia Federal se manifestou nesta terça-feira 6 na ação no Supremo Tribunal Federal que determinou o relaxamento da prisão de Fernando Collor. O órgão sugeriu ao ministro Alexandre de Moraes que o ex-presidente seja seja incluído como impedido de sair do País em sistemas de controle migratório.

Na decisão que determinou a ida de Collor à prisão domiciliar, o ministro pediu a suspensão do passaporte do ex-presidente. Entretanto, segundo a PF, não foi possível realizar a suspensão do documento, já que ele foi emitido pelo Ministério das Relações Exteriores.

Na manifestação, a PF ainda ressaltou que a suspensão da validade do documento não impede a saída do País, já que é possível realizar viagens usando apenas o RG. “Assim sendo, caso seja o objetivo da decisão seja impedir a saída do Brasil, sugerimos determinar a inclusão de impedimento de saída do país em nossos sistemas de controle migratório“, conclui o texto.

Moraes concedeu, no começo do mês, a prisão domiciliar ao ex-presidente. Ao determinar a soltura, o ministro levou em consideração os apelos da defesa sobre o fato de que Collor cumpre tratamento da Doença de Parkinson, e que a prisão seria prejudicial aos procedimentos de saúde necessários.

Condenado por corrupção e outros crimes a 8 anos e 10 meses de prisão, Collor esteve no centro de um esquema de desvio de dinheiro público da BR Distribuidora.

Artigo Anterior

Grécia cria aplicativo que limita tempo de tela das crianças

Próximo Artigo

Câmara aprova urgência de projeto que aumenta para 531 o número de deputados

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!