A OTAN concentra força militar record em fronteira com a Ucrânia

Recentemente a emissora britânica British Broadcasting Corporation (BBC), historicamente ligada aos serviços de inteligência britânica, noticiou que uma vila da Romênia sediará a maior base aérea da Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN). Trata-se do vilarejo de Mihail Kogălniceanu, que é banhado pelo Mar Negro e faz fronteira com o sul da Ucrânia, pela província de Odessa, há apenas 300km.

Segundo a BBC, a base Mihail Kogălniceanu (MK) “terá um esquadrão de F-16 romenos — comprados recentemente da Noruega —, bem como drones MQ-9 Reaper, e uma cidade militar pela qual passarão militares, aeronáuticos e navais da OTAN de 32 países”. A partir dessa base, a Sebastopol (capital da Crimeia) estará a 400km do alcance de caças do exército imperialista.

Conforme noticiado pelo canal de Telegram Two Majors, atualmente a Romênia já possui um contingente de 70 mil militares da OTAN, o maior contingente do exército imperialista na Europa, tendo ultrapassado a base alemã de Ramnstein, com contingente de 50 mil. Não bastando, até 2044, a base aérea da OTAN “M. Kogelnichanu” será expandida em 2,8 mil hectares e poderá acomodar até mais 10 mil tropas da OTAN, uma demonstração de que o imperialismo se prepara para uma guerra de maiores proporções, mobilizando tropas e equipamentos militares para mais perto das fronteiras russas.

Artigo Anterior

Lulistas louvam medidas do governo Lula para combater incêndios

Próximo Artigo

Psicanalista propõe três abordagens para mitigar os sintomas de ansiedade

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!