A ofensiva que o PT prepara contra Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Sérgio Lima/Poder360

O Partido dos Trabalhadores (PT) está preparando um “arsenal” nas redes sociais contra Jair Bolsonaro (PL) na terça-feira (25), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) começará a julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente e seus aliados.

A Primeira Turma do STF vai decidir se aceita a denúncia contra Bolsonaro e mais sete pessoas acusadas de tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo a PGR, esse grupo faz parte do “núcleo crucial” da organização criminosa.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, lideranças do PT têm preparado cards e outros materiais, como memes e explicações sobre os crimes pelos quais Bolsonaro e seus aliados foram denunciados, para serem compartilhados nas redes sociais ao longo do dia.

Os petistas afirmam que o objetivo é “dar máximo destaque ao julgamento” para que a população associe o ex-presidente à tentativa de golpe de Estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Evaristo Sá/AFP

A avaliação do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que, apesar da denúncia apresentada pela PGR, ainda não há entendimento sobre os crimes atribuídos a Bolsonaro.

Para aumentar o alcance do julgamento, a orientação do partido é que todos os petistas divulguem links para a transmissão que a TV do PT fará sobre o julgamento.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Artigo Anterior

Estado brasileiro reconhece negligência com ossadas da Vala Clandestina de Perus

Próximo Artigo

Conselho Político da Secretaria de Mulheres reforça petistas em espaços de poder

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!