
O Partido dos Trabalhadores (PT) está preparando um “arsenal” nas redes sociais contra Jair Bolsonaro (PL) na terça-feira (25), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) começará a julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente e seus aliados.
A Primeira Turma do STF vai decidir se aceita a denúncia contra Bolsonaro e mais sete pessoas acusadas de tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo a PGR, esse grupo faz parte do “núcleo crucial” da organização criminosa.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, lideranças do PT têm preparado cards e outros materiais, como memes e explicações sobre os crimes pelos quais Bolsonaro e seus aliados foram denunciados, para serem compartilhados nas redes sociais ao longo do dia.
Os petistas afirmam que o objetivo é “dar máximo destaque ao julgamento” para que a população associe o ex-presidente à tentativa de golpe de Estado.

A avaliação do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que, apesar da denúncia apresentada pela PGR, ainda não há entendimento sobre os crimes atribuídos a Bolsonaro.
Para aumentar o alcance do julgamento, a orientação do partido é que todos os petistas divulguem links para a transmissão que a TV do PT fará sobre o julgamento.