A disputa política chega às ruas na próxima sexta-feira

 A partir da próxima sexta-feira (16), as propagandas para as eleições municipais de outubro começam, e vão até o dia 30 de setembro. No caso da campanha na rua, é proibido perturbar o sossego público, seja com barulho ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, inclusive aqueles causados por fogos de artifício. 

Continuam proibidos os outdoors, o telemarketing e os showmícios, bem como a utilização de artefatos que se assemelhem à urna eletrônica como veículo de propaganda eleitoral. As caminhadas, passeatas e carreatas estão liberadas, desde que ocorram entre as 8h e as 22h e até a véspera da eleição. Tais eventos podem utilizar carro de som ou minitrio elétrico. 

O que mais preocupa a presidente do TSE, Cármen Lúcia, é o uso de Inteligência Artificial para a propagação de notícias falsas. O TSE decidiu se adiantar e aprovar regras para regular a utilização desse tipo de tecnologia nas propagandas eleitorais. Pelas regras aprovadas, o uso de “conteúdo sintético multimídia” gerado por IA deve sempre vir acompanhado de um alerta sobre sua utilização, seja em qualquer modalidade de propaganda eleitoral. 

Artigo Anterior

Bolívia solicita apoio do Brasil para conter fogo na floresta ao longo da fronteira com Mato Grosso do Sul

Próximo Artigo

Homem se engana e embarca em voo errado da Voepass, forçando desembarque inesperado

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!