O cantor Gusttavo Lima, que revelou em entrevista ao Metrópoles o interesse em se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026, já havia conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível filiação ao PL. Com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.
A reunião ocorreu em novembro de 2024. Segundo aliados do ex-mandatário, Bolsonaro ficou animado com a chegada “desse nomão” ao partido.
Na ocasião, o interesse do bolsonarista era apenas uma disputa ao Senado. No entanto, as tratativas para a filiação estão paralisadas e podem nem avançar.
Gusttavo Lima afirmou à jornalista Lilian Taham que pretende iniciar conversas com grupos políticos para viabilizar sua candidatura.
“Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar”, acrescentou.