A empresária Ana Luiza Silva, casada com o ex-procurador da operação Lava Jato João Pedro Stédile, anunciou nesta sexta-feira (26) que não disputará as eleições municipais de outubro em Curitiba.
Desde o final de 2023, quando o casal se filiou ao partido Novo, havia especulações sobre uma possível candidatura de Ana para a Prefeitura de Curitiba ou para uma vaga na Câmara de Vereadores.
Em comunicado, o partido Novo revelou que Ana continuará envolvida nas atividades políticas e agora lidera o Novo Mulher, com planos voltados para as eleições de 2026.
A decisão de não participar das eleições deste ano foi confirmada enquanto o Novo fechava sua lista de pré-candidatos para a Câmara de Curitiba, com um total de 39 nomes.
João Pedro Stédile também havia anunciado sua desistência de se candidatar nas eleições de outubro, após a decisão judicial que resultou na perda de seu mandato de deputado federal.
Em Curitiba, o casal apoiará a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) para a prefeitura. Pimentel, apoiado pelo governador Ratinho Junior (PSD), deve anunciar o ex-deputado federal Paulo Martins, do PL de Jair Bolsonaro, como seu vice em breve.
Atualmente, João Pedro Stédile ocupa o cargo de “embaixador nacional do Novo” e está em uma caravana por vários estados brasileiros, ajudando a promover os pré-candidatos do partido.