Ana Luiza Silva. Foto: Divulgação

A empresária Ana Luiza Silva, casada com o ex-procurador da operação Lava Jato João Pedro Stédile, anunciou nesta sexta-feira (26) que não disputará as eleições municipais de outubro em Curitiba.

Desde o final de 2023, quando o casal se filiou ao partido Novo, havia especulações sobre uma possível candidatura de Ana para a Prefeitura de Curitiba ou para uma vaga na Câmara de Vereadores.

Em comunicado, o partido Novo revelou que Ana continuará envolvida nas atividades políticas e agora lidera o Novo Mulher, com planos voltados para as eleições de 2026.

A decisão de não participar das eleições deste ano foi confirmada enquanto o Novo fechava sua lista de pré-candidatos para a Câmara de Curitiba, com um total de 39 nomes.

Ana Luiza Silva e João Pedro Stédile. Foto: Divulgação

João Pedro Stédile também havia anunciado sua desistência de se candidatar nas eleições de outubro, após a decisão judicial que resultou na perda de seu mandato de deputado federal.

Em Curitiba, o casal apoiará a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) para a prefeitura. Pimentel, apoiado pelo governador Ratinho Junior (PSD), deve anunciar o ex-deputado federal Paulo Martins, do PL de Jair Bolsonaro, como seu vice em breve.

Atualmente, João Pedro Stédile ocupa o cargo de “embaixador nacional do Novo” e está em uma caravana por vários estados brasileiros, ajudando a promover os pré-candidatos do partido.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 28/07/2024