A babação de ovo da mídia por Neymar, o ex-craque

Neymar esperneia em Corinthians x Santos, na Neo Química Arena.

Já faz muito tempo que Neymar brilhou como jogador de futebol. Seus últimos anos de carreira têm sido marcados por uma série de lesões e polêmicas extracampo. Após voltar ao Brasil, ele até agora deixa a desejar. Em três partidas, não fez nenhum gol e mostrou que ainda está mal fisicamente.

Mesmo assim, a mídia brasileira em geral bajula o atleta de forma inacreditável. Ontem, o Santos de Neymar perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em mais um jogo apagado do camisa 10.

A atuação pífia e a vitória do Timão, porém, não foram o destaque da maioria das reportagens sobre a partida. A principal matéria do Globo Esporte traz o título: “Dribles, quase gol e beijos para a torcida: como foi o jogo de Neymar na derrota do Santos no clássico”.

Ao invés de ressaltar a vitória do Corinthians ou os diversos erros do atleta no jogo (um deles resultou no segundo gol do rival), a Globo se limita a dizer que ele “foi participativo”, “arriscou” e “quase marcou um gol”.

A Cazé TV, que realizou a transmissão do clássico, se dedicou por três horas a puxar o saco de Neymar deliberadamente, com inúmeros posts mostrando um de seus dribles que não resultou em nada. Muitos espectadores se revoltaram: “Eu tive que trocar de canal e aguentar o Cléber Machado narrando”, lamentou um usuário do X.

A adulação não foi suficiente para conseguir uma entrevista com Neymar ao final do jogo. Ele passou reto por Casimiro e pelos repórteres, levando o dono do canal a implorar por uma palavra, para ser novamente ignorado: “Não vai embora, não!”

A idolatria cega impede a mídia brasileira de enxergar que Neymar é um ex-craque. Ele deixou de ligar para futebol há anos, interessando-se mais por pôquer e pelos “parças”. O problema é que, se falarem a verdade, ninguém mais vai querer assistir aos seus jogos.

O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, é um dos poucos realistas. Para ele, o camisa 10 do Santos possui um físico ruim e só está atuando porque o time “precisa exibi-lo”.

“Está claro que o Neymar não deveria estar jogando, deveria estar se preparando para jogar. Mas ele veio para o Brasil, vai ficar no CT? O Santos precisa exibi-lo. Eu entendo que ele não deveria ter estreado ainda. Nitidamente ele está fora de forma”, diz Calçade.

Enquanto a Globo e a Cazé TV tentam vender um espetáculo inexistente, o torcedor percebe que o craque de outros tempos hoje é apenas um nome em campo, sem o brilho de antes.

Artigo Anterior

Adilson Araújo participa de jornada de luta da APLB Sindicato nesta quinta (13)

Próximo Artigo

Aprovado PL que proíbe contratos com veículos condenados por fake news

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!