Trump acusa China de violar termos de trégua

O presidente norte-americano Donald Trump e seus assessores voltaram a atacar a China por conta de seu comércio, reacendendo uma disputa que deu início à guerra tarifária imposta pelo político republicano.

Em postagem realizada em sua rede Truth Social, o norte-americano acusou o governo chinês de violar os termos de trégua fechada entre os dois países no começo de maio.

Entre outros pontos, a trégua em questão incluía a reversão de tarifas e de outras barreiras comerciais, de forma a dar tempo aos dois países para chegar a um acordo que pudesse evitar a guerra comercial.

Reportagem do site The New York Times afirma que as acusações do presidente norte-americano tomaram como referência a promessa chinesa de reduzir as restrições para a exportação de minerais de terras raras, que são componentes estratégicos para produtos militares e tecnológicos – o que, segundo o norte-americano, não aconteceu.

De acordo com Stephen Miller, vice-chefe de gabinete da Casa Branca para a política, Trump prefere a cooperação, mas sinalizou que o comportamento chinês “abre todo tipo de ação para os Estados Unidos”.

Artigo Anterior

As esquerdas e a urgência da questão ambiental, por Erick Kayser

Próximo Artigo

5 mil agências dos Correios atendem idosos que tiveram descontos indevidos no INSS

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!