Ana Luiza em foto nas redes sociais. Foto: Reprodução

A ativista e streamer Ana Luiza, de 34 anos, faleceu em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, nessa sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela prefeitura da cidade.

A morte ocorreu no bairro Nossa Senhora do Rosário, mas as circunstâncias não foram divulgadas. Ana, mãe de três filhos, ganhou destaque durante as eleições de 2022 com seu ativismo digital em defesa de pautas da esquerda. Ela também presidia o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Conseas-OP) em Ouro Preto.

Na época das eleições, Ana viralizou nas redes sociais ao fazer um vídeo em que dizia que era uma bolsonarista arrependida e havia desistido de votar no ex-presidente após descobrir que o mesmo era maçom. Ainda no registro, ela afirmou que “Lula era um verdadeiro cristão”.

Por conta disso, a jovem foi entrevista pela revista Veja e contou sobre sua tática de também usar as fakes news a favor do candidato do PT.

“Antes, a esquerda usava redes sociais que grande parte da população não usava. A gente aprendeu que pautar o discurso e divulgar a informação é mais importante do que investir tempo justificando o injustificável. Em linhas gerais, o mais importante foi aprender novos métodos de comunicação”, explicou na época.

Ela continuou: “[Fui motivada por] Basicamente medo, cansaço e consciência política. A gente tinha medo da reeleição de Bolsonaro, visto toda a represália e ódio que os criadores de conteúdo de esquerda receberam durante esses anos. A gente criou consciência política de cada um precisa fazer o que pode, da forma que pode, para mudar um pouco a nossa realidade para melhor”.

Nas redes sociais, o deputado federal João Pedro (Avante – MG) lamentou a morte da influencer: “Recebi com muita tristeza a notícia da partida da Ana Luiza, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família. Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia jamais será esquecida e diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças. Descanse em paz!”.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e que a perícia iniciou as investigações do caso. “O corpo da vítima, de 34 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que a perícia oficial esteve no local realizando os levantamentos necessários à investigação. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”, disse a Polícia Civil em nota.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 06/07/2024