OLÁ! ESTAS SÃO AS NOTÍCIAS DO HOSPÍCIO! Um jornal a serviço do Brasil doidão! O nosso mergulho semanal em alguns dos principais temas dos últimos dias, uma apneia na piscina de ácido lisérgico em que se afogam os compatriotas. A prova documental daquilo que, ao estilo do Careca do INSS, estamos carecas de saber: de onde menos se espera é que não vem nada mesmo.

Veja este caso emblemático: FILHO DE MANDATÁRIO QUE PRESIDE FEDERAÇÃO HÁ 42 ANOS É ELEITO PARA RENOVAR A CBF. Trata-se do notável anônimo Samir Xaud, de 41 anos. Quando ele nasceu, papai Zeca já presidia a Federação Roraimense de Futebol. Samir estava sendo preparado para herdar a capitania hereditária quando foi catapultado a chefe de todos os chefes.

Como médico, a operação mais destacada de Samir diz respeito à suposta falsificação de documentos em benefício de uma empresa que teria causado prejuízo de 1,4 milhão ao Hospital Público Geral de Roraima, do qual foi diretor.

Samir é irmão de Samara, ex-assessora do senador Chico ­Rodrigues, hoje no PSB, flagrado com 33 mil reais na cueca em 2020. ­Samara é casada com Jean Frank Lobato, ex-deputado estadual acusado pela Polícia Federal de ser o operador do esquema de Rodrigues, que foi da base de Bolsonaro e empregava Leo Índio em seu gabinete. Sandrea, isso mesmo, coitada, é a outra irmã de Samir. É casada com Roger ­Pimentel, empresário acusado de superfaturamento na venda de testes rápidos de Covid para a Secretaria de Saúde de Roraima durante a pandemia. VIVA A FAMIGLIA BRASILEIRA!

Completando a lista do pessoal do Samir, tem a sua sócia na academia ­LifeFitness, Simone Bekel. Foi presa pela PF em 2018 durante a Operação Escuridão. Samir assume a CBF com uma missão principal: RECUPERAR A IMAGEM DA ENTIDADE. Certeza que vai dar certo.

E ATENÇÃO PARA MAIS UM EPISÓDIO DE ‘O DIÁRIO DE UM BANANA’! Exilado no Jóquei Clube de ­Miami, custeado pelo programa de bolsas ­Louis ­Vuitton, Bananinha ameaça retirar o Mastercard de Xandão com a ajuda de Marco Rubio e Laranjito. O que seria das finanças do ministro sem poder parcelar a compra no Shopping Popular de Taguatinga, não é mesmo?

Descascado pelo PGR, que pediu a abertura de inquérito contra Bananinha no STF por coação no curso do processo, entre outros crimes, o patriota arrolou o presidente em seu processo contra o Brasil: “Se o governo Lula quiser comprar a briga do Moraes e mergulhar o Brasil numa ­disputa contra os EUA, tem de deixar claro que é uma decisão do presidente Lula”. Uia!

Enquanto isso, EMPRESÁRIO MINEIRO PEDE ‘SOCORRO EM NOME DE JESUS’. Esdras Jônatas dos Santos, acusado de financiar, organizar e incentivar protestos antidemocráticos, está foragido na Flórida e gravou, aos prantos, a seguinte esquete: “Estou sendo perseguido dentro dos EUA, gente, eu preciso conversar com o Eduardo Bolsonaro, se alguém conhece ele, eu preciso de apoio, socorro, eu tô desesperado!!!”. Não se sabe ainda em que pé está Bananinha no tocante a Esdras.

Há alguns meses, Esdras tentou vender sua Porsche, mas, segundo o próprio, acabou “obrigado a comer lixo”. Esdras está acompanhado de sua ex, também fugitiva.

THAT’S ALL FOLKS! Voltamos a qualquer momento com novas informações. •


Jornalista, indicado ao Emmy Internacional com a série O Infiltrado. Autor dos livros O Atleticano Vai ao Paraíso e Bandido Raça Pura.

Publicado na edição n° 1364 de CartaCapital, em 04 de junho de 2025.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título ‘Agora vai!’

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/05/2025