FADS repudia desrespeito e misoginia contra ministra Marina Silva

O documento é uma nota de apoio da Frente Ampla Democrática Socioambiental (FADS) à Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, em resposta a ataques e manifestações de intolerância sofridos por ela durante uma audiência pública no Senado.

A FADS repudia veementemente o comportamento desrespeitoso e misógino dos senadores Marcos Rogério, Plínio Valério e Omar Aziz, durante a participação de Marina Silva em uma audiência sobre a criação de unidades de conservação marinha no Amapá. O texto destaca que tais atitudes refletem estruturas patriarcais, racismo e desrespeito à democracia, especialmente à participação de mulheres negras em espaços de poder.

A nota também reconhece a importância da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA), conduzida por Marina, como um marco na retomada da democracia participativa na agenda ambiental brasileira, após anos de retrocessos.

O documento expressa solidariedade à Ministra, reafirma seu papel essencial na luta ambiental e social e condena qualquer tentativa de silenciar ou intimidar mulheres em posições de liderança. Encerra com uma citação de Marina Silva:

“Sou uma mulher de luta e de paz. Mas, nunca vou abrir mão da luta.”

Resumo feito com auxílio do ChatGPT

Artigo Anterior

PT procura herdeiro para Lula

Próximo Artigo

Novo global da Stellantis

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!