
Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), foi filmado cantando ao lado do presidente do iFood, Diego Barreto. O encontro ocorreu na quinta-feira (22), durante um jantar beneficente na casa do empresário, em São Paulo.
Na agenda oficial de Barroso, a comemoração foi descrita apenas como “jantar em apoio ao Programa CNJ de ação afirmativa para ingresso na magistratura”.
Em um dos vídeos, o magistrado aparece cantando “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, junto com Diego Barreto. Em outro registro, ele divide o microfone com a cantora Paula Lima, interpretando “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, foi gravado cantando na casa do presidente do iFood, Diego Barreto, em jantar beneficente organizado em homenagem ao ministro do Supremo.
📲 Leia mais na #Folha: https://t.co/6a5teDxUwr
🎦 Paula Lima no Instagram/Reprodução pic.twitter.com/6hYFyWT4lI
— Folha de S.Paulo (@folha) May 25, 2025
O jantar foi preparado pelo chef Felipe Bronze e contou com a presença de personalidades como o ativista Rene Silva e o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente. O objetivo era apoiar a inclusão de candidatos negros na magistratura.
O STF informou que o evento foi organizado pela iniciativa privada para arrecadar recursos destinados a bolsas de estudo para candidatos negros.
A confraternização gerou discussões sobre a relação entre ministros e empresários com interesses em processos no Supremo.
Vale lembrar que o iFood participa como interessado em uma ação que tramita no STF sobre o vínculo trabalhista entre motoristas e plataformas digitais. O relator do caso é o ministro Edson Fachin, mas cabe a Barroso definir a data do julgamento.