O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) protagonizou um embate nas redes sociais com o ex-ministro Aldo Rebelo neste sábado (24/5).
A troca de farpas começou após Boulos criticar duramente a postura do ex-ministro durante audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida na sexta-feira (23/5), em que Rebelo prestou depoimento como testemunha de defesa na ação penal que investiga a trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Indignado com o comportamento de Aldo diante do STF, Boulos foi direto: “Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica deveria orientar seus estudos para o conceito de ‘decadência’, que ele simboliza como ninguém.”
Boulos, você ainda não se recuperou da surra que levou do povo de São Paulo na última eleição? É muita mágoa. Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô. Fica a dica. https://t.co/VK2FIRIgB5
— Aldo Rebelo (@aldorebelo) May 24, 2025
Durante a audiência, o ministro Alexandre de Moraes chegou a repreender Aldo Rebelo com firmeza: “Se o senhor não se comportar, o senhor será preso por desacato”, após ser questionado sobre o possível apoio do ex-chefe da Marinha, Almir Garnier, à tentativa de golpe em 2022.
Em resposta às críticas, Rebelo tentou desqualificar Boulos, mencionando a derrota do deputado nas eleições municipais de 2020: “Boulos, você ainda não se recuperou da surra que levou do povo de São Paulo na última eleição? É muita mágoa. Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô. Fica a dica.”