JOGO ABERTO

*O ministro Luiz Fux (foto/reprodução internet), do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para ser o relator de um mandado de segurança apresentado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para obrigar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as fraudes no INSS. A oposição protocolou um pedido de criação da CPI no final de abril. À época, Motta informou que há outros 12 pedidos na fila que deverão ser analisados conforme a maturidade do tema.

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou, a comunicação da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, sobre a decisão a respeito das sobras eleitorais. A partir do novo entendimento do STF, sete deputados federais podem perder o mandato. O STF invalidou legislação que fixou entendimento de que só poderiam concorrer às sobras os partidos que obtivessem ao menos 80% do quociente eleitoral – divisão dos votos válidos recebidos pela quantidade de vagas.

*O INSS começa a devolver, na próxima segunda-feira (26), os valores descontados de mensalidade associativa na folha de pagamentos de abril a todos os aposentados e pensionistas. Serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários. Segundo o instituto, a devolução será feita junto ao pagamento regular dos benefícios, entre a próxima segunda e a primeira semana de junho. O valor será adicionado automaticamente, portanto, não é preciso que o aposentado ou pensionista tome qualquer providência.

Artigo Anterior

Lula quer evitar reeleição de Ciro Nogueira ao Senado pelo Piauí

Próximo Artigo

Aço reciclado posiciona Gerdau como líder em sustentabilidade no setor

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!