Nesta sexta-feira (23), o vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ubiraci Dantas, participou da greve dos servidores do Judiciário do Estado de São Paulo, representando a entidade no movimento.

Em discurso, Dantas destacou a importância da mobilização, afirmando que a luta dos servidores vai além das pautas corporativas e se torna um exemplo para toda a classe trabalhadora do país.

“A luta que vocês estão fazendo não pode, não deve ser uma luta apenas de vocês. É um exemplo para todos os trabalhadores do Brasil”, afirmou.

O dirigente sindical reforçou a legitimidade da reivindicação por reajuste salarial, criticando o custo de vida elevado e a política econômica vigente.

“Exigir o reajuste é uma obrigação. Hoje você vai no supermercado, paga 70 pau no quilo de café. Leva 500 pau, não traz nada”, protestou.

Dantas também criticou os altos juros praticados no país e o impacto dessas políticas sobre a economia nacional:

“Os juros nessa nação estão pela hora da morte. Só nos últimos 12 meses foram entregues para o capital financeiro internacional um trilhão de reais.”

A greve dos servidores do Judiciário paulista cobra reposição salarial e melhores condições de trabalho, em meio à crescente insatisfação com a defasagem nos salários e a perda do poder de compra.

Confira o discurso de Bira na íntegra!

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/05/2025