*Gilson Finkelsztain (foto/reprodução internet), presidente da Bolsa de Valores, celebrou novo recorde nominal, superando os 140 mil pontos do Ibovespa. Mas a euforia dos pregões da Bolsa brasileira não resiste a uma análise mais sóbria de retorno real sobre o investimento: ajustado pela inflação, o índice ainda está 27,6% abaixo do pico real de 2008. Para empatar com o passado, teria que superar os 191 mil pontos. Investidores de longo prazo, mesmo seguindo os manuais, amargam perdas: em termos reais, a Bolsa desvalorizou quase 30% desde a crise global.
*O artista plástico e pintor Fernando Pacheco inaugura mostra individual em Ouro Preto, no próximo dia 26 (segunda-feira) , no Espaço Cultural Casa Torta. A curadoria é assinada pelo artista plástico e empresário, David Faria, em parceria com a museóloga Anna Maria Toledo. A mostra “Alguma Parte de Mim” é composta por pintura em tela, pintura em papel, objeto-pintura-conceito, feitos em garrafas de vidro, da série “Mensagem”, trabalhos que questionam esse mundo de internet e WhatsApp.
*Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil e Magda Chambriard, CEO da Petrobras, são as três brasileiras que figuram entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo ranking da revista Fortune, publicado na última quarta-feira (21). Fortune leva em consideração a influência da executiva, capacidade de inovação, trajetória profissional e esforços para melhorar o mundo dos negócios.