O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, através da Secretaria Municipal de Mulheres PT de Goiânia, vem a público repudiar a violência política sofrida pela Deputada Estadual Bia de Lima, no exercício de seu mandato parlamentar. O Deputado agressor é reincidente, pedimos ao Presidente da Assembleia a abertura imediata de comissão de ética.
Não importa quem seja o agressor, de quem ele seja filho, ou ainda de qual Partido ele seja militante ou dirigente. A violência, infelizmente, pode acontecer em qualquer lugar e qualquer Partido. Por isto, é fundamental combater o machismo e a misoginia, além de enfrentar o patriarcado, que teima em subjugar as mulheres.
O Brasil enfrenta uma verdadeira epidemia de violência de gênero, principalmente no parlamento, em todas as instâncias. O debate público sobre o quão grave é violência política é necessário. Falar sobre esta triste realidade é crucial para enfrentar e desconstruir a cultura machista introjetada na nossa sociedade.
A democracia exige respeito, diálogo, e posições firmes contra qualquer tipo de violência, as mulheres de Goiás exigem liberdade para exercer a sua atividade parlamentar sem violência.
Chega de violência política de gênero!
Laisy Moriére
Secretária Municipal de Mulheres do PT