O presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula rebateu a Folha de S.Paulo por distorcer uma declaração sua sobre responsabilidade fiscal e corrigiu erros de português em matéria do jornal. O veículo publicou um texto sugerindo que o petista teria se isentado do tema.

“Lula afirma que economia não quebra e que não adianta falar de responsabilidade fiscal com ele”, diz a matéria da Folha. O presidente compartilhou a notícia em seu perfil no X e expôs o que realmente disse, frase que aparece no texto do jornal e tem um sentido completamente diferente do título.

“Não adianta falar de responsabilidade fiscal, porque, se tem uma coisa que eu aprendi com a minha mãe, foi responsabilidade fiscal, cuidar do meu pagamento, cuidar do meu salário, cuidar da minha família. E hoje a minha família é o Brasil”, afirmou o petista.

O presidente também fez correções ao texto da Folha, que se referiu à sua mãe como “mão do presidente” e esqueceu de colocar uma letra “m” na palavra “tem”. “É claro que a minha mãe é minha mãe e não ‘mão’. O erro do print é da matéria da própria Folha”, prosseguiu.

Logo após as críticas de Lula, a Folha mudou o título do texto para “Lula diz que economia não quebra e que aprendeu responsabilidade fiscal com sua mãe”. O conteúdo da matéria, no entanto, continua com a distorção de sua declaração;

“O presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (5) em Osasco (SP) que a economia não vai quebrar e que não adianta falar de responsabilidade fiscal com ele”, diz a Folha.

A declaração de Lula ocorreu durante a inauguração do novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Osasco, grande São Paulo. Ele ainda disse que a economia do país “só vai dar certo” se o governo não jogar “dinheiro fora&#8221>.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 05/07/2024