
Dois funcionários da embaixada de Israel foram mortos a tiros na noite da última quarta-feira (21), nas proximidades do Museu Judaico, em Washington DC, nos Estados Unidos. As vítimas, identificadas como Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, estavam saindo do museu quando foram baleadas.
Segundo o embaixador de Israel nos EUA, Yechiel Leiter, os dois eram um casal e planejavam noivar em breve. “O jovem comprou um anel esta semana com a intenção de pedir a namorada em casamento na semana que vem em Jerusalém”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/R/r/n9Lw17Th6L0fPaZ6d4fw/casal.jpg)
A procuradora-geral Pam Bondi e a procuradora dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia, Jeanine Pirro, estiveram no local do crime. A porta-voz da embaixada israelense, Tal Naim Cohen, disse nas redes sociais que os funcionários foram atingidos “à queima-roupa”.
Um suspeito foi detido após o ataque. De acordo com a chefe de polícia de Washington, Pamela Smith, o homem, identificado como Elias Rodriguez, de 30 anos, foi visto andando de um lado para o outro perto do museu momentos antes do crime e gritava “Palestina Livre” no momento em que foi preso.
🚨 Breaking: Two Israeli Embassy staffers were fatally shot outside the Jewish Museum in Washington D.C.
Footage shows the suspect, identified as Elias Rodriguez of Chicago, being taken into custody.
He shouted “Free Palestine” after his arrest.Meanwhile, Israel has shot… pic.twitter.com/5XKJZLL2fr
— Truth Troll Official™️ (@truthtroll_X) May 22, 2025
“Uma vez algemado, o suspeito identificou onde descartou a arma, que foi recuperada, e ele insinuou que cometeu o crime”, declarou a chefe de polícia.
O ataque ocorreu próximo ao escritório da agência de campo do FBI em Washington. O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que foi informado imediatamente sobre o ocorrido. Até o momento, a motivação oficial do ataque não foi divulgada.
As mortes foram confirmadas pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem. “Estamos investigando ativamente e trabalhando para obter mais informações para compartilhar. Por favor, orem pelas famílias das vítimas”, publicou em sua conta no X.
🇵🇸🇺🇲🇮🇱🚨NOVAS INFORMAÇÕES
Acabou de chegar mais informações de que não foi apenas um, e sim dois funcionários da Embaixada de Israel foram m*rtos em frente ao Museu Judaico da Capital de Washington.O Shooter gritou “Libertem a Palestina”antes de m*tar os dois israelitas pic.twitter.com/kUVIhR339X
— Conservatism And Elegance 🇺🇲 (@ThayzzySmith) May 22, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line