Na última sexta-feira (9/5), a Fenafisco esteve presente para prestigiar Helena Medeiros, que tomou a presidência do Sindifisco-PB (Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais da Paraíba), e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo em 35 anos de história da entidade.

A cerimônia foi realizada na capital paraibana e reuniu a categoria e diversas autoridades e representantes de outras entidades, incluindo a presença do atual presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Francelino das Chagas.

O presidente parabeniza a nova líder do Sindifisco-PB e ressalta seu pioneirismo inspirador. “É com grande alegria e reconhecimento que a Fenafisco parabeniza Helena Medeiros, a nova presidente do Sindifisco-PB, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo em 35 anos de entidade, exibindo um marco significativo e, sem dúvidas, inspirador. Sua liderança e comprovada dedicação certamente trarão novas e valiosas perspectivas para a atuação da união dos auditores fiscais da Paraíba. Desejamos muito sucesso nesta importante e promissora jornada”, afirma Francelino. 

Helena, que atua como auditora fiscal há 18 anos, foi eleita no dia 13 de abril, ao lado de seu seu vice-presidente João Stanley Mangueira, conquistando a maioria dos votos contabilizados, com 396 registros a seu favor. A atual presidente do Sindifisco-PB também é diretora de integração sindical da Fenafisco.

Em sua posse, a nova comandante da entidade ressaltou, em seu discurso, a sua vontade e seu compromisso com a valorização do serviço público e a promoção da representatividade feminina dentro da carreira e do Sindifisco-PB. “Este é um momento histórico, senhoras e senhores. Pela primeira vez, uma mulher assume a presidência do nosso Sindifisco Paraíba. Mas eu queria registrar que marco não é um marco pessoal, não é um marco de Helena. É um marco coletivo. É fruto da luta de tantas que vieram antes de mim e abriram caminhos. Nossa posse hoje é mais do que uma formalidade, ela é um compromisso público com o diálogo e com a união da nossa categoria”, disse Helena.

Além disso, também reafirmou a necessidade de união da categoria nas futuras lutas e desafios.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/05/2025