Na segunda rodada de negociação da campanha salarial, ocorrida nesta terça (13), a Sabesp escancarou sua postura de ofensiva contra os trabalhadores e trabalhadoras. A empresa, que vem acumulando lucros bilionários nos últimos anos, colocou na mesa uma proposta vergonhosa: apenas o reajuste pelo IPC/FIPE (5,01%) e zero de aumento nos benefícios.

Tudo isso em meio a um cenário de cortes estruturais, enxugamento de equipes e sobrecarga de trabalho. A justificativa da direção? Que a categoria já seria “privilegiada com benefícios diferenciados”. Um verdadeiro desrespeito com quem garante a operação e qualidade dos serviços prestados à população.

O Sintaema não aceita esse ataque disfarçado de proposta e indica que o clima para a assembleia será de greve para a próxima semana. “Mais uma vez, a direção da empresa tenta impor perdas e desmobilizar a categoria — mas vai encontrar resistência”, destacou Faggian durante a reunião.

É importante lembrar: graças à luta firme do Sintaema, em 2024, o Acordo Coletivo de Trabalho segue em vigor até 2025, e a Sabesp já reconheceu a validade do Acordo.

Diante da ofensiva da empresa, a união e a mobilização são indispensáveis. Por isso, o Sintaema convoca todas e todos para a assembleia virtual desta terça-feira, às 18h. Inscreva-se e participe, aqui!

“Só com participação ativa e luta organizada será possível defender direitos e enfrentar a sanha da nova direção”, reforça o presidente do Sintaema.

Sintaema, unidade e muita luta!

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/05/2025