O primeiro dia de greve dos servidores do Judiciário baiano, nesta terça-feira (13), mostra que a categoria vem com força pelo PCCV. Além de paralisar várias comarcas na Bahia, o Sinpojud fez um ato político na Assembleia Legislativa da Bahia. A CTB levou o seu apoio com a presidenta Rosa de Souza e emitiu nota assinada pelo presidente nacional, Adilson Araújo, e pela presidenta da Central no estado. A entidade reafirma o seu compromisso com a luta da categoria. Confira:

Todo apoio da CTB Bahia ao Sinpojud e à greve dos servidores do Judiciário

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia paralisaram suas atividades, por tempo indeterminado, para garantir a votação do Projeto de Lei nº 25.491/2024, que define o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Foi uma decisão correta e corajosa da entidade e sua categoria. A pressão é importante para fazer tramitar o projeto na Assembleia Legislativa da Bahia. É preciso coroar, com a aprovação do projeto, o grande trabalho elaborado pelas entidades sindicais e aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia. Cabe ao governo estadual fazer a parte final desse processo, que é autorizar a tramitação da matéria.

Por isso, a greve é justa e necessária. E tem total apoio da CTB Nacional e da CTB Bahia, que orientam suas entidades filiadas a prestarem solidariedade ao movimento. Entendemos que um plano de carreira no serviço público motiva os servidores e melhora a qualidade e a prestação dos serviços à população. É importante, também, combater a precarização do trabalho realizando novos concursos públicos.

A valorização dos serviços públicos contribui para o desenvolvimento profissional da categoria, reconhece o mérito das pessoas e garante maior satisfação no trabalho. Defendemos o desenvolvimento da economia e da sociedade com a valorização do trabalho, no setor privado e no setor público. Assim, construiremos um País justo e melhor para todas e todos.

Adilson Araújo – presidente da CTB Nacional

Rosa de Souza – presidenta da CTB Bahia

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/05/2025