Se a sua empresa ainda não começou a se preparar para a Reforma Tributária, é hora de se mexer. A nova realidade fiscal do país está batendo à porta, e quem deixar para a última hora corre o risco de enfrentar um caos operacional, perder competitividade e até encarar multas severas.

A Reforma Tributária deixou de ser uma promessa e se tornou um processo em andamento, com impactos profundos sobre todos os setores e portes empresariais. Implantada em fases, com mudanças já previstas para o ano que vem, representa uma ruptura com o sistema atual, marcado por complexidade, insegurança jurídica e altos custos de conformidade.

Mas a transição não será simples. “As empresas que ainda não começaram a se adequar para emissão dos novos documentos fiscais já estão atrasadas”, avisa Álvaro Bahia, coordenador técnico do Encat e integrante do Grupo Técnico Operacional do Pré-Comitê Gestor. “Já temos documentação técnica publicada para esse fim, tanto de documentos fiscais referentes a mercadorias como de serviços”.

Fonte: Estadão

Leia mais em: https://tinyurl.com/2dxn4ndf

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/05/2025