Seminário Nacional do PT debate futuro da educação com ministros e Okamotto

A Fundação Perseu Abramo (FPA), em parceria com a Comissão de Assuntos Educacionais do PT Nacional (Caed), realiza o seminário nacional “A realidade da educação brasileira e os desafios do PT”, nos dias 29, 30 e 31 de maio, em Brasília. O evento contará com a presença de ministros do governo Lula e do presidente da FPA, Paulo Okamotto, além de professores, acadêmicos e especialistas em educação.

O seminário tem como objetivo central construir um discurso sobre a realidade da educação brasileira, que servirá de base para a elaboração de propostas para as eleições de 2026. Os debates também visam consolidar a visão da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento nacional.

A programação do seminário será dividida em sete painéis, que abordarão desde a política educacional do governo Lula III até a organização setorial do PT, passando por temas como a conjuntura internacional, a comunicação digital, a gestão democrática e o financiamento da educação. Ao final do evento, será apresentado um balanço, desafios e atualização dos 13 pontos prioritários da educação.

A presença de figuras como o ministro da Educação, Camilo Santana, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, o senador e presidente do PT, Humberto Costa, a senadora Teresa Leitão e o presidente da FPA, Paulo Okamotto, demonstra a importância estratégica do tema para o partido e para o governo.

O seminário é direcionado a membros da Caed em nível nacional, militantes e parlamentares interessados na temática. As vagas são limitadas a 300 participantes.

Participe!

Não perca a oportunidade de contribuir para o debate sobre o futuro da educação brasileira. Inscreva-se no seminário nacional “A realidade da educação brasileira e os desafios do PT” através deste link.

Confirma a programação completa: 

SEMINÁRIO NACIONAL

A realidade educacional brasileira e os desafios do PT

Quinta-feira (29/05)

18h Painel 1/Abertura – A política educacional no governo Lula III

Sexta-feira (30/05)

9h Painel 2 – Conjuntura internacional e contexto político e social brasileiro, mundo do trabalho e desenvolvimento com inclusão, transição ecológica e soberania.

14h Painel 3 – As interfaces da ação educativa com a comunicação digital, a IA e a gestão democrática.

16h30 Painel 4 A cobiça privada sobre o fundo público, modelos de gestão e sistemas de avaliação nacional

Sábado (31/05)

8h Painel 5 – Plano Nacional de Educação no Congresso Nacional, as capacidades de coordenação política e normatização nacional.

10h Painel 6 – Balanço, desafios e atualização dos 13 pontos prioritários da educação no PAG 2022: entre o dito e o feito, o necessário e o possível.

12h Painel 7 – Organização setorial no Partido dos Trabalhadores, Eleições 2026, Federação Brasil da Esperança e Frente Ampla Democrática.

Da Redação

Artigo Anterior

Conclave mais plural da história começa em Roma com cardeais de 71 países

Próximo Artigo

Indústria registra forte crescimento em março

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!