Barack Obama, presidente dos EUA. Foto: reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu que cometeu um “erro” durante o debate contra seu antecessor, Donald Trump, na semana passada. O debate na CNN foi marcado por um desempenho que aumentou os questionamentos sobre a viabilidade de sua candidatura à reeleição.

“Tive uma noite ruim, e o fato é que eu estraguei tudo, cometi um erro”, afirmou Obama em entrevista a uma rádio de Milwaukee, Wisconsin, um dos estados-chave para as eleições de novembro.

O presidente e a Casa Branca estão tentando emplacar a narrativa de que ele estava cansado por conta do excesso de viagens, o que explicaria sua hesitação, confusão e dificuldades para falar durante o debate com Trump. “Foram 90 minutos no palco, mas olhem para o que eu fiz em três anos e meio”, acrescentou o democrata, que tenta reverter os danos à sua candidatura e conter a pressão por uma possível desistência.

Ouça:

O desempenho de Obama no debate desencadeou uma onda de rumores sobre quem poderia substituí-lo, incluindo a vice-presidente Kamala Harris e os governadores Gavin Newsom (Califórnia) e Gretchen Whitmer (Michigan).

Em sinal de apoio ao candidato à reeleição, todos os governadores democratas participaram de um encontro organizado pela Casa Branca na noite de quarta-feira (3), incluindo Newsom e Whitmer. “Todos nós estamos ao lado de Barack Obama e queremos vencer em novembro”, disse o governador de Minnesota, Tim Walz. “O presidente nos garantiu que está na disputa para ganhar”, reforçou a governadora de Nova York, Kathy Hochul.

O presidente gravou duas entrevistas com estações de rádio em estados decisivos, que serão transmitidas na quinta-feira (4), disse a Casa Branca em coletiva de imprensa.

A CNN entrevistou o apresentador Earl Ingram do “The Earl Ingram Show” da Civic Media em Wisconsin, que divulgou um trecho da conversa com Obama em que o democrata aborda o seu desempenho no debate contra Trump.

Ingram, que apareceu no programa “Erin Burnett Out Front”, disse que o mandatário não “pareceu me mostrar sinais de um cara que está pronto para jogar a toalha”. A Casa Branca insistiu que ele não desistirá, apesar da pressão de alguns democratas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 04/07/2024