Bolsonaristas em ato pró-anistia em Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Reuters

Nesta quarta-feira (7), Brasília será palco de uma manifestação pró-anistia de golpistas dos ataques terroristas do 8 de janeiro. O ato, que tem início às 16h, reunirá apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na Funarte, próximo à Torre de TV, e seguirá em passeata até a Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é de que a mobilização dure duas horas, encerrando-se por volta das 18h.

Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento terá esquema de segurança reforçado. Duas faixas do Eixo Monumental serão destinadas aos manifestantes, enquanto uma terceira será temporariamente interditada para uso das forças de segurança. Grades serão instaladas na Avenida José Sarney para evitar a aproximação dos participantes ao Congresso Nacional.

O plano de segurança foi definido na segunda-feira (5/5) durante reunião entre representantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), organizadores da manifestação e o deputado distrital Thiago Manzoni (PL). O parlamentar garantiu que os organizadores estão confiantes na realização de um evento pacífico.

Malafaia, responsável por coordenar atos semelhantes em outros estados, afirmou que a manifestação será ordeira. “Essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada”, declarou ao Metrópoles. Deverá contar com a participação de lideranças religiosas e políticas da extrema-direita.

Malafaia em ato pró-anistia em Copacabana. Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial

A organização pretende manter os bolsonaristas concentrados até a altura da Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional. Essa delimitação física com uso de grades tem sido uma prática adotada em atos recentes para evitar confrontos.

Bolsonaro manifestou apoio ao evento e informou, por meio das redes sociais, que pretende comparecer ao ato, caso sua saúde permita. Ele recebeu alta no último domingo (4) após passar 23 dias internado no Hospital DF Star devido a uma cirurgia no intestino.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/05/2025