A Polícia Civil confirmou no domingo (4) a prisão de duas pessoas suspeitas de planejar um atentado a bomba durante o show de Lady Gaga, realizado na noite anterior (3), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em nota enviada ao The Hollywood Reporter, a equipe da cantora afirmou que soube da suposta ameaça apenas pela imprensa:
“Soubemos dessa suposta ameaça por meio de reportagens na mídia esta manhã. Antes e durante o show, não havia nenhuma preocupação conhecida com a segurança, nem qualquer comunicação da polícia ou das autoridades a Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais.”
O comunicado reforça que a produção do evento esteve em constante contato com as autoridades:
“Sua equipe trabalhou em estreita colaboração com as autoridades durante todo o planejamento e a execução do show, e todas as partes envolvidas estavam confiantes nas medidas de segurança implementadas.”
Operação Fake Monster chega a adolescente de SP
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça frustrou um plano de atentado a bomba durante o show de Lady Gaga, realizado no sábado (3/5), na praia de Copacabana. A operação, batizada de Fake Monster, resultou em 15 mandados de busca e apreensão em nove cidades de quatro estados — entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos, incluindo um apontado como líder do grupo, detido em flagrante no Rio Grande do Sul com porte ilegal de arma de fogo. O grupo investigado promovia discursos de ódio, incitava crimes contra crianças, adolescentes, a comunidade LGBTQIA+ e planejava ataques como forma de “desafio coletivo” para obter visibilidade nas redes sociais. Eles chegaram a tentar recrutar adolescentes para ações violentas.
Um dos alvos é um adolescente de 16 anos, localizado em São Vicente (SP), que admitiu manter perfis com conteúdo de ódio, mas negou envolvimento direto nas ameaças ao show. Com ele, foram apreendidos celular, HD externo, cartão de memória e videogame. Outros mandados foram cumpridos em Cotia e Vargem Grande Paulista, com apreensão de eletrônicos.
⚠️ No esquema de segurança do megashow da cantora Lady Gaga, em Copacabana, a #PMERJ já apreendeu mais de 200 objetos perfurocortantes nos pontos de revista instalados nos acessos do evento.
A medida visa garantir a segurança de todos os presentes no evento.#ServireProteger pic.twitter.com/RFoU53yNXl
— @pmerj (@PMERJ) May 4, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line