Houthis do Iêmen acertam com míssil principal aeroporto de Israel

Passageiros aguardam informações sobre os voos do lado de fora do aeroporto após o ataque – Jack GUEZ/AFP

Rebeldes Houthi do Iêmen assumiram a autoria do ataque com um míssil ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, na região de Tel Aviv, ocorrido neste domingo (04). O projétil caiu próximo ao estacionamento do terminal de passageiros, deixando ao menos oito pessoas feridas.

O grupo alegou que o ataque foi um alerta para as companhias aéreas sobre a insegurança do aeroporto. E é também uma resposta aos ataques que Israel realiza contra o país desde o final do ano passado e aos que os Estados Unidos iniciaram em março.

Naquele mês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou uma série de ataques contra os rebeldes Houthi no Iêmen, justificando que era preciso proteger a navegação americana na região.

Após o ataque ao aerporto, as companhias aéreas British Airways, grupo Lufthansa (que inclui Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines) e a indiana Air India suspenderam seus voos para e desde Tel Aviv. Milhares de passageiros devem ter suas viagens remarcadas.

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou que o país vai revidar o ataque. “Quem nos atacar, revidaremos sete vezes”, disse Katz

Publicado originalmente em Brasil de Fato

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Supersalários de juízes superam orçamento de cidades mais pobres do Brasil

Próximo Artigo

Há 100 anos, Albert Einstein chegava ao Brasil em visita científica

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!