Motta se irrita com bolsonaristas: “não politizem a PEC da Segurança”

Motta apela aos deputados para não politizarem discussão da PEC da Segurança Pública.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um apelo público para que os parlamentares evitem politizar a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Para ele, transformar o tema em disputa política pode inviabilizar a tramitação da proposta no Congresso.

“A única coisa que peço é que a gente não permita a politização da discussão sobre segurança pública, porque, quando fazemos isso, estamos dizendo que essa pauta vai sofrer uma grande intervenção para que ela não prospere”, afirmou Motta em publicação nas redes sociais.

O presidente da Câmara ressaltou que, embora a proposta tenha sido enviada pelo Poder Executivo, o Congresso tem total autonomia para modificá-la ao longo da tramitação. Segundo ele, o tema é urgente e prioritário para a população brasileira.

A PEC 18/25, elaborada pelo governo federal, propõe uma nova configuração para a estrutura da segurança pública no país. O objetivo é promover maior integração e coordenação entre os entes federativos e os diversos órgãos responsáveis pela segurança.

Íntegra da proposta

Artigo Anterior

McDonald’s vira termômetro da crise que atinge consumo popular nos EUA

Próximo Artigo

Nana, a voz que acendeu a sombra

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!