*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto/reprodução internet) tem demonstrado que pode estar mais aberto em debater a diminuição de pena para os envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro. Nas conversas com seus colegas ministros, porém, Moraes deixa claro que é contra uma redução grande das punições, como sugeriu o presidente do STF, Luiz Roberto Barroso.
*O senador Cleitinho (Republicanos) defendeu, nesta quinta-feira, o fim da escala 6 x 1 – na qual o trabalhador tem 6 dias de expediente e apenas um de descanso. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar ainda cobrou o presidente Lula (PT) sobre o início dos debates no Congresso Nacional.
*Trabalhadores que têm filhos ou dependentes com deficiência poderão ter direito a uma jornada de trabalho especial, sem prejuízo do salário, caso se torne lei o PL 2.436/2022 aprovado na Comissão de Direitos Humanos (CDH). Relatado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), o texto, de autoria do senador Romário (PL-RJ), agora será analisado de forma terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).