Começa ato independente e classista do Dia do Trabalhador

Às 9h desta quinta-feira (1º), teve início o ato classista de Primeiro de Maio, o ato do Partido da Causa Operária (PCO) do Dia Internacional de Luta da Classe Operária, o ato independente dos trabalhadores.

A concentração ocorre na Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista, no centro de São Paulo.

Presente na manifestação, o jornal Causa Operária traz as reivindicações classistas da manifestação, que se opõe frontalmente ao ato patronal chamado pelas entidades pelegas, como a Força Sindical e a Central Sindical Brasileira (CTB).

Também não poderia faltar a participação da Bateria Zumbi dos Palmares.

O ato do PCO também se contrapõe à capitulação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que decidiu enviar uma representação para o ato patronal e não convocou nenhum ato próprio.

A capitulação da CUT é uma capitulação diante da política frente, a política que vem sendo seguida pelo governo Lula. Na medida em que o governo segue a política dos banqueiros, permitindo que infiltrados como Fernando Haddad e Simone Tebet se sobreponham aos interesses do povo brasileiro, o governo Lula está inviabilizando um movimento dos trabalhadores por suas reivindicações.

Também presente no ato está a Loja do PCO, trazendo camisas, canecas e bottons sobre o Primeiro de Maio e sobre a Resistência Palestina.

Artigo Anterior

Você está velho para o mercado de trabalho?

Próximo Artigo

Senador Rogério marcha com trabalhadores em Aracaju e defende redução da jornada de trabalho

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!