
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou, na manhã desta quarta-feira (30), que sua disposição para lutar contra o parecer do Conselho de Ética da Câmara, que recomendou a cassação do seu mandato, “é de 100%”.
“Ontem, um jornalista me perguntou qual a chance de eu não ser cassado no plenário. Fui sincero e disse: não sei. O que posso afirmar é: minha disposição para lutar contra essa perseguição é de 100%”, escreveu Glauber no X.
Ele também destacou que não está sozinho na luta: “Não tô sozinho, a organização é coletiva e a luta é de classes”, completou o parlamentar.
Mais um dia. Ontem um jornalista me perguntou o percentual de chance de eu não ser cassado no plenário. Fui sincero e disse: não sei. O q posso afirmar é: minha disposição pra lutar contra essa perseguição é de 100%. Não tô sozinho, a organização é coletiva e a luta é de classes.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) April 30, 2025
Na última terça-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou o recurso apresentado por Glauber contra a tramitação do processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética.
Com 44 votos favoráveis e 22 contrários, os parlamentares da CCJ aprovaram o parecer do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), que não reconheceu os apelos da defesa do psolista para a nulidade da decisão do Conselho de Ética.
Agora, o processo deve ser levado ao plenário da Câmara em até 60 dias, conforme acordo com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). O acordo foi firmado após nove dias de greve de fome de Glauber contra a cassação.
Glauber responde por expulsar a chutes um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) nos corredores da Câmara, que havia ofendido a mãe do deputado, que estava em estágio avançado de Alzheimer e faleceu menos de um mês depois do incidente.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line