Na semana passada, as Brigadas al-Qassam, ala militar do Hamas, divulgaram um vídeo de seus combatentes resgatando o prisioneiro Eidan Alexander, soterrado debaixo de escombros após “Israel” ter bombardeado o túnel onde ele estava sendo mantido.

No vídeo, os combatentes das al-Qassam são vistos escavando no interior de um túnel sob Gaza para tentar acessar um local cuja entrada havia sido bloqueada por escombros. Em seguida, um combatente palestino é visto se arrastando para dentro do local e, logo depois, é mostrado o prisioneiro norte-americano-israelense que estava soterrado recebendo oxigênio, e falando: “meu corpo dói… estou com dificuldade para respirar”.

Ao fim do vídeo, as Brigadas al-Qassam informam que esta foi “uma das operações de resgate realizadas por nossos combatentes depois que a aeronave atingiu o local onde vários prisioneiros inimigos estavam mantidos”.

O Hamas já havia denunciando anteriormente que “Israel” estava deliberadamente bombardeando o local onde Eidan Alexander era mantido como tentativa de sabotar as negociações entre o Hamas e os EUA para a libertação do prisioneiro, que estavam sendo feitas independentemente da entidade sionista. Quando da denúncia, as Brigadas al-Qassam afirmaram que contato havia sido perdido após bombardeios ao local.

Confira o vídeo abaixo:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/04/2025