Na sexta-feira (25), combatentes das Brigadas al-Qassam, ala militar do Hamas, eliminaram dois invasores israelenses durante confronto no bairro de al-Shujaiya, Cidade de Gaza, norte do enclave palestino.

Conforme detalhes divulgados pela imprensa israelense, o primeiro a ser eliminado foi um policial da unidade secreta Yamas, da Polícia de Fronteira. Antes de ser abatido pelos combatentes palestinos, o policial israelense, junto de tropas da Brigada de Infantaria da Reserva de Jerusalém, bem como membros da unidade Yamas, armaram uma emboscada para a Resistência em um prédio em al-Shujaiya.

Combatentes palestinos chegaram ao local ao final da tarde do dia, perceberam a emboscada e confrontaram os invasores israelenses. No confronto, o policial sionista foi abatido, ferindo outros israelenses.

Diante disto, as forças israelenses de ocupação enviaram mais efetivos para resgatá-los. A primeira tentativa foi repelida por combatentes palestinos, que armaram uma emboscada bem sucedida, atingindo com um foguete RPG um veículo militar Humvee. Conforme a imprensa israelense, a ação deixou um soldado das forças de ocupação moderadamente ferido.

Nova tentativa de resgate foi iniciada, desta vez com as forças de ocupação enviando vários tanques. Novamente, os combatentes da Resistência atacaram os veículos com foguetes RPG, abatendo o comandante do pelotão e ferindo levemente outro soldado.

Em que pese todo o massacre contra a população civil de Gaza, as forças israelenses de ocupação continuam fracassando em sua tentativa de acabar com o Hamas e demais organizações da resistência palestina. Por outro lado, os combatentes palestinos tornam-se cada vez mais eficientes em emboscar, eliminando e ferindo os invasores sionistas, aprofundando a crise nas forças armadas israelenses.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/04/2025