Argentina alerta Itamaraty sobre viagem de Miguel Ángel Pichetto a Santa Catarina; não haverá encontro com Luiz Inácio Lula da Silva

O governo argentino confirmou que o presidente Javier Milei irá a Santa Catarina, onde participará de um encontro de ideologia conservadora. O líder ultraliberal não prevê qualquer reunião com o presidente Lula (PT).

Milei será uma das atrações da Conferência de Ação Política Conservadora, em Balneário Camboriú, onde se reunirá com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O argentino chegará ao Brasil na noite de sábado e retornará a Buenos Aires na noite de domingo.

Apesar de se deslocar a Santa Catarina para a CPAC, Milei não demonstrou interesse na cúpula bianual de presidentes do Mercosul, a ser realizada na próxima segunda-feira em Assunção. Sua chanceler, Diana Mondino, representará o governo argentino.

Desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2023, Javier Milei fez oito viagens ao exterior, a maioria para os Estados Unidos e a Europa, onde se reuniu com poucos líderes e participou de eventos religiosos ou de grupos de ideologia conservadora.

Artigo Anterior

Peru aprovou lei para esquecer crimes contra a humanidade anteriores à década de 2000

Próximo Artigo

Funcionários bancários pedem redução da carga horária para 4 dias semanais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!