Parceiro da Globo, canal de Collor ignora notícias sobre sua prisão

O ex-presidente Fernando Collor durante audiência de custódia em Maceió (AL), nesta sexta (25). Foto: Reprodução/GloboNews

Afiliada à Globo em Alagoas e chefiada por Fernando Collor, a TV Gazeta ignorou a prisão do ex-presidente nesta sexta (25). Os telejornais da emissora trataram de diversos assuntos, incluindo a manutenção de freios de carros e a guerra comercial entre Estados Unidos e China. O “Bom Dia Alagoas” teve duas horas e meia de duração, mas nenhuma palavra sobre a detenção.

O noticiário da emissora até citou uma operação da Polícia Federal, mas que envolvia vereadores da Câmara Municipal de Maceió. A TV Gazeta só citou a prisão de Collor durante a transmissão dos telejornais nacionais da Globo, como o “Jornal Nacional” e o “Jornal da Globo”.

Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a TV Gazeta chegou a enviar um repórter, Amorim Neto, para a porta de sede da Polícia Federal em Maceió, mas ele não foi utilizado em nenhuma reportagem da Globo sobre a prisão de Collor.

Na TV aberta, a Globo usou repórteres de Brasília para falar sobre o caso. A GloboNews, por sua vez, teve a repórter Camila Bibiano, da CBN Maceió, entrando ao vivo nos jornais, além de profissionais que trabalham na capital federal.

A CBN Maceió é ligada a outro grupo econômico, ligado a Renan Filho, ministro dos Transportes e filho de Renan Calheiros.

Sede da TV Gazeta em Maceió (AL). Foto: Divulgação

A TV Gazeta e a Globo são parceiras desde 1975. Em 2023, foi comunicado que o vínculo não seria renovado por conta de escândalos envolvendo a emissora de Alagoas, mas o caso acabou indo parar na Justiça e o canal de Collor teve decisões favoráveis.

A TV Asa Branca, parceira da Globo no interior de Pernambuco, tem um acordo assinado desde 2024 para substituir a Gazeta na região. Atualmente, ela está apenas retransmitindo o canal Futura.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Documentário ‘O Samba Antes do Samba’ exalta as origens baianas do samba urbano

Próximo Artigo

Entidades repudiam sensacionalismo de Bolsonaro após ser intimado por oficiala na UTI

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!