
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou sinais efetivos de movimentação intestinal, conforme informou boletim médico divulgado nesta terça-feira (22). Ele está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 13, quando foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar complicações intestinais.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro mantém boa evolução clínica, continua em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva. Ele também está aumentando a intensidade da fisioterapia motora e segue em processo de reabilitação.
“Já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal, continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue aumentando a intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação”, detalhou o boletim.

O ex-presidente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Apenas familiares têm autorização para visitá-lo.
O procedimento cirúrgico foi realizado para tratar uma suboclusão intestinal, obstrução parcial causada por aderências intestinais formadas após múltiplas intervenções cirúrgicas decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
No último domingo (20), Bolsonaro compartilhou uma imagem nas redes sociais exibindo a cicatriz no abdômen, já sem bandagens no tórax. Na legenda, comentou sobre a retirada do curativo e a colocação de dreno na lateral esquerda do abdômen.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line