*A exemplo do que aconteceu no início do mês, na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto/reprodução internet), União-AC, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) também receberá o presidente Lula para um jantar com líderes partidários para discutir o projeto de anistia para acusados e condenados pelos atentados do 8 de janeiro de 2023. O encontro se dá após o PL protocolar pedido de urgência para discutir o projeto de anistia. Desde que Gleisi Hoffmann assumiu o comando da Secretaria de Relações Institucionais, Lula decidiu estabelecer uma relação mais próxima com os congressistas.
*Por razões diferentes, tanto o Senado quanto a Câmara dos Deputados querem ouvir o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou um convite ao chanceler para prestar esclarecimentos sobre o asilo diplomático concedido pelo Brasil à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada por lavagem de dinheiro. Como se trata de um convite, Vieira não terá de comparecer, mas no Senado, por ser uma convocação, sua presença se torna obrigatória para explicar a posição do governo brasileiro diante da decisão do governo italiano que endureceu as regras para obtenção da cidadania por descendentes de italianos.
*Pelo segundo ano consecutivo, a ArcelorMittal garantiu um lugar no pódio do steelChallenge (Desafio Internacional do Aço), o maior campeonato mundial de simulação de produção de aço. Representando o Brasil, a empresa conquistou o 2º lugar na categoria indústria da 19ª edição da competição, realizada em Sydney, na Austrália. O prêmio foi conquistado por Leandro Ribeiro, analista da ArcelorMittal unidade Pecém, no Ceará.