
De acordo com pesquisa do instituto Futura Inteligência, os nomes mais competitivos para a disputa ao governo de São Paulo em 2026 são o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), o influenciador Pablo Marçal (PRTB), atualmente inelegível, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Tarcísio lidera em todos os cenários em que é testado. Na primeira simulação de primeiro turno, ele aparece com 38,7% das intenções de voto, seguido por Haddad (20,2%), Alckmin (16,1%) e Marçal (13,4%).
Em um segundo cenário, sem Haddad e Alckmin, o pupilo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobe para 43,1%, enquanto Marçal tem 16,1%.
Nos cenários sem Tarcísio, o empresário bolsonarista aparece tecnicamente empatado com Alckmin. Em uma das simulações, sem a presença de Haddad e Alckmin, Marçal lidera com 29,7% e Ricardo Nunes surge com 17,2%.
Outros nomes testados, como o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, não ultrapassaram a marca de 10% das intenções de voto.
Segundo turno
No segundo turno, Tarcísio também vence todos os adversários. Contra Padilha e França, o governador aparece com mais de 58% das intenções de voto. O adversário mais competitivo é Alckmin, que marca 34,9%, contra 51,8% de Tarcísio.
Nas simulações sem o governador, Ricardo Nunes lidera em dois cenários, enquanto Alckmin e Marçal aparecem à frente em outros dois. Em uma eventual disputa entre Alckmin e Nunes, o vice-presidente aparece com 38,0%, e o prefeito, com 35,8%.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line