Hugo Calderano protagonizou mais um momento histórico neste sábado (19), ao vencer o chinês Wang Chuqin na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, realizada em Macau.

Em uma partida emocionante, o brasileiro bateu seu adversário por 4 sets a 3, com parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10. Com esse resultado, ele alcança, pela primeira vez, a final da competição, marcando sua melhor participação no torneio até hoje.

O adversário de Calderano na decisão será conhecido na outra semifinal, marcada para as 9h15 (horário de Brasília), entre os japoneses Lin Shidong e Liang Jingkun.

Logo no início do jogo, Calderano mostrou força e garantiu o primeiro set por 14/12, após salvar três set points em momentos cruciais. Com postura ofensiva e controle das jogadas, ele ditou o ritmo dos pontos e começou em vantagem.

No segundo set, Wang reagiu e empatou a partida ao vencer por 11/5. Com saques curtos e eficientes, ele passou a controlar as ações, reduzindo as oportunidades ofensivas de Calderano e impondo pressão.

A boa fase de Chuqin continuou no terceiro set, que ele venceu por 11/6, virando o jogo. O japonês manteve o domínio no quarto set, fechando em 11/7 e ampliando a vantagem.

Sem se abater, Calderano voltou à partida, aproveitou as chances e venceu o quinto set por 11/7. Em seguida, manteve o ritmo e empatou o confronto ao vencer o sexto set por 11/5, levando a semifinal para o último e decisivo set.

No sétimo e último set, Calderano fez história. Em um duelo equilibrado e tenso, ele levou a melhor com um 12/10, garantindo sua vaga inédita na final da Copa do Mundo e um feito inédito para o tênis de mesa do Brasil.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 19/04/2025